Estágio Banco do Brasil 2017: Vagas Abertas, Inscrições

O Banco do Brasil (BB) é uma empresa de economia mista. Por ter a maior parte de suas ações do Governo o ingresso no quadro de funcionários é apenas por concurso público. Mas estudantes de ensino médio e superior podem adquirir experiência com estagio Banco do Brasil 2017. O programa de estagio Banco do Brasil 2017 abre seleções periódicas e seleciona estudantes de diversas instituições. Saiba mais!

Estagio Banco do Brasil

Estagio Banco do Brasil 2017

Vagas do Estagio Banco do Brasil 2017 – Menor Aprendiz

Ser funcionário do BB apenas por concurso público, mas existem outras formas de trabalhar no Banco do Brasil. Algumas empresas terceirizam serviços como de agentes de crédito, segurança e limpeza. 

Para os estudantes do ensino médio uma oportunidades de trabalhar no BB é por meio do estagio Banco do Brasil 2017 do programa Jovem Aprendiz. Estudantes a partir dos 14 anos podem atuar em serviços administrativos e internos, sem atendimento ao público. 

Podem participar do programa Jovem Aprendiz estudantes de 15 a 17 anos cursando o ensino médio. O estágio não pode ser no mesmo horário de aula escolar e é preciso frequentar o ano letivo corretamente. Os critérios para participar são:

  • Ser estudante da rede pública de ensino;
  • Renda Familiar de até meio salário mínimo;
  • Ser um aluno com frequência nas aulas – será verificado por declaração da instituição.

A carga horária é de 04 horas diárias durante os dias da semana. Nos dias que o banco não funcionar (feriados ou greves) o Jovem Aprendiz não necessita ir trabalhar. Os benefícios são bolsa com pagamento mensal, vale transporte, vale refeição e 13º salário. 

estagio-banco-do-brasil-vagas

Estágio Banco do Brasil 2017 – Ensino Superior

Estudantes de ensino superior de faculdade ou universidade podem também fazer parte do grupo de estágio Banco do Brasil 2017. Não há limitação de qual instituição pode participar, sendo reconhecida pelo MEC não há problema. São abertas vagas todos os anos com duração de 12 meses e contrato renovável por igual período. Também não é exigido um semestre mínimo para começar o estágio. 

O estágio no Banco do Brasil engloba estudantes de:

  • Administração;
  • Contabilidade;
  • Economia.

Os estagiários de ensino superior possuem carga horária de cinco horas diárias (segunda à sexta)  e folgas em feriados locais e nacionais assim como no estágio Itaú, que é outra boa opção

 Os demais benefícios são:

  • Bolsa mensal;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • 13º salário.

O contrato vale por 12 meses e pode ser renovado por mais 12 meses. Após este período apenas realizando concurso público é possível fazer parte do quadro de funcionários. 

estagio-banco-do-brasil-empregos

Inscrições Estágio Banco do Brasil 2017 – Menor Aprendiz

Para fazer parte da seleção do estágio Banco do Brasil 2017 como jovem aprendiz é preciso se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz nas unidades do Ministério do Trabalho e Emprego de sua cidade. O BB é cadastrado também e e quando necessita de um novo estudante para a função requisita ao programa entrando em contato com o Ministério do Trabalho. 

O cadastro é gratuito e é apenas levar seus documentos pessoais como identidade, CPF e comprovante de residência. Algumas escolas já encaminham para o processo e fornecem o endereço para cadastro para ajudar os alunos. Mas indo pessoalmente é só pegar uma ficha e fazer a inscrição. 

estagio-banco-do-brasil

Inscrições Estágio Banco do Brasil 2017 – Ensino Superior

Estudantes interessados em estagiar como estudante de faculdade ou universidade devem fazer isso por meio de cadastro no Centro de Integração Empresa Escola, mais conhecido como o CIEE.

Para se cadastrar no estágio Banco do Brasil 2017 em nível superior ou no programa de estágio Santander, que tem muitas vagas disponíveis, é preciso cadastrar o currículo em plataformas como o CIEE.

Cadastro

  • Entrar no site do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola clicando aqui;
  • Clicar na opção “Cadastro” na barra lateral direita;
  • Selecione no desenho do mapa o seu Estado;
  • Escolha nas figuras abaixo do mapa o perfil “Estudante”;

ciee

  • Ao clicar na figura você será direcionado à página de cadastro. Preencha os números de RG e CPF;
  • Preencha os demais dados do cadastro como nome completo, endereço, telefone, dentre outros;
  • Clique em “Enviar”.;
  • Pronto, currículo cadastrado.

ciee-oficial

 

Após finalizar o cadastro é só aguardar a instituição buscar estudantes direto no site do CIEE. O processo seletivo envolve avaliação de currículo escolar e entrevista com o gerente. Para os dois tipos de estágio há supervisão de funcionários e auxílio de superiores com dúvidas e questionamentos. 

Em nenhum dos dois tipos de estágios no BB não é permitida a convocação por meio de currículo avulso. É preciso estar devidamente cadastrado ou no CIEE ou no programa para estudantes do ensino médio. Entregar currículo nas agências não é possível e de nada adianta. 

Leave a Reply