Jovem Aprendiz Poupatempo 2018: Inscrição, Requisitos e Vagas

O Jovem Aprendiz Poupatempo 2018 traz mais uma oportunidade para quem está em busca de experiência no mercado de trabalho. Conheça mais sobre o Jovem Aprendiz Poupatempo 2018 para poder saber como participar da seleção e quais são os requisitos que devemos preencher, entre outros detalhes importantes.

Jovem Aprendiz Poupatempo 2018

Jovem Aprendiz Poupatempo 2018

Por mais que um programa de aprendiz seja baseado em uma lei federal, existem algumas particularidades entre os programas e precisamos entender quais são elas para que possamos dar o nosso melhor e também entendermos qual a oportunidade que estamos pensando em abraçar.

Jovem Aprendiz Poupatempo 2018

A função do Poupatempo é agilizar a prestação de serviços públicos de órgãos municipais, estaduais e federais. Existem várias pendências que conseguimos resolver diretamente nos postos de atendimento do Poupatempo. Serviços como emissão de documentos de identidade, carteira de trabalho, antecedentes criminais e outros podem ser efetuadas nesses atendimentos.

Além dos funcionários estáveis, também temos oportunidades para o Jovem Aprendiz Poupatempo 2018 que é o foco de muitos estudantes, mas precisamos entender como ele funciona. Abaixo estão a algumas informações a respeito:

  • Programa direcionado para jovens com idade entre 14 e 24 anos;
  • É necessário ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando ensino médio; 
  • É necessário ter disponibilidade para uma carga horária que pode variar entre 4h ou 6h diárias;
  • Além da carga horária de trabalho, o aprendiz também fará um curso profissionalizante.

Essas são as particularidades para você entender melhor como funciona o programa e quais são os requisitos que eles estão procurando. De modo geral, a possibilidade de contratação de aprendizes dentro dos atendimentos é pequena, pois a necessidade dessa mão de obra também não é grande.


Benefícios do Aprendiz Poupatempo

Os benefícios oferecidos são bem atraentes e isso incentiva vários jovens a correr atrás dessa oportunidade, pois não se trata apenas de uma questão de lado profissional, pois o trabalho também é capaz de agregar conhecimento, recursos financeiros, entre outros detalhes.

Vamos verificar agora os benefícios Jovem Aprendiz Poupatempo 2018:

  • Bolsa auxílio mensal;
  • Vale-Transporte;
  • Ticket – Refeição;
  • Férias remuneradas junto com o período escolar.

Faça sua inscrição pela internet


Inscrição Jovem Aprendiz Poupatempo 2018

Se ao analisar os detalhes informados anteriormente sobre esse programa você se sentiu interessado, saiba que o processo de inscrição poderá ocorrer pela internet, mas será necessário aguardar a abertura da contratação.

Ainda não temos um prazo exato sobre quando teremos um novo programa selecionando aprendizes para o Poupatempo, mas assim que isso ocorrer, você poderá consultar diretamente pelo site.

Jovem Aprendiz Poupatempo 2018

A inscrição jovem aprendiz Poupatempo 2018 pode ser realizada da seguinte forma:

  • Entre no site do Poupatempo → Clicando aqui
  • Verifique os programas abertos;
  • Selecione aquele referente ao de aprendiz para fazer seu cadastro;
  • Faça seu cadastro preencha as informações pedidas: nome completo, documentos pessoais, informações acadêmicas,  endereço, dados de contato, entre outras.

Leave a Reply